Quebrar a senha do usuário no Windows 7

Windows 7 password

Neste artigo vou mostrar como recuperar a senha do usuário administrador no Windows 7. A dica pode ser útil se você tiver esquecido a senha e não quer reinstalar o sistema.

O primeiro passo é efetuar o download de uma distribuição Linux que possa ser executada sem instalação. Para escrever este artigo usei o Ubuntu. Você pode obter a versão mais atual visitando o site oficial. Depois de efetuar o download e gravar a imagem em um DVD, inicie o computador pelo DVD.

Não é preciso instalar o Ubuntu, basta selecionar a opção testar.

Assim que o Ubuntu tiver iniciado abra o explorador de arquivos e acesse o disco onde o Windows estiver instalado. Depois localize o arquivo Magnify.exe. Ele pode ser encontrado em C:\Window\System32. Renomeie o arquivo para Magnify_bkp.exe. Feito isso, procure pelo arquivo cmd e o renomeie para Magnify.exe.

Reinicie o sistema e efetue o boot pelo Windows. Quando chegar na tela de login clique em Opções de Acessibildade e então selecione Lupa (Magnify). Ao invés de ser aberto o aplicativo Lupa será aberto o cmd.

No cmd digite:

Será exibida a lista de usuários. Verifique qual o usuário deve ter a senha alterada e digite:

Pronto, a senha foi alterada.

Logue novamente com o Ubuntu e desfaça as alterações feitas, ou seja, renomeie o arquivo Magnify.exe para cmd o arquivo Magnify_bkp.exe para Magnify.

Reinicie o sistema e efetue o boot pelo Windows. Informe o usuário que teve a senha alterada e digite a senha que foi inserida no cmd. Pronto, você tem acesso ao sistema!

Referências:

http://www.wikihow.com/Break-the-Admin-Password-in-Windows-7

Comments

  1. When some one searches for his vital thing, so he/she wants to be available that in detail, so
    that thing is maintained over here.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published / Required fields are marked *